A TI, MEU FILHO


Olhei e chorei
Chorei porque já tive tudo
Chorei porque não entendo
Chorei porque queria o passado
Chorei porque tenho medo do futuro

Foi uma semente de amor que te deu a vida
Vida que tu viveste intensamente
Mas que tão curta se tornou

Recordo a tua luz...
Não verei azul mais bonito
Que aquele que brilhava no teu olhar

Recordo o teu sorriso...
Meu filho, és tão belo!

Recordo a tua voz meiga e doce
Que tão cedo deixei de ouvir

Recordo o teu pedido de ajuda
e grito de dor, quando a exames

médicos fostes sujeito

Recordo a tua revolta
e a tua luta pela Vida

que te quer deixar

Foste desaparecendo de uma forma tão rápida
Os teus olhos deixaram de ver
As tuas mãos deixaram de escrever e de agarrar a vida
Os teus ouvidos deixaram de ouvir
As tuas pernas deixaram de querer andar
E o teu corpo caiu na cama recusando-se a dela sair

AMO-TE TANTO MEU FILHO!

E agora? Aonde estás? O teu coração bate e os teus pulmões "respiram" mas...já não posso fazer mais nada por ti
Apenas te consigo dar a minha companhia, o meu carinho, o meu amor e a minha promessa que...
Estarei sempre contigo!


E se um dia, Deus te levar de mim,
Parte em paz, porque acredito que

estando com ELE, estarás bem,
A paz encontrarás e o teu sofrimento terminará.


Tenho fé que mais tarde nos tornaremos a encontrar!

A tua mãe que te adora

Ana Paula





sexta-feira, 16 de maio de 2008

Adrenoleucodistrofia

TRABALHO REALIZADO EM 25/12/2007



História de MAURÍCIO - 10/2/2007



História de FABIAN Y BENJAMIN - 28/1/2007



Para ver e ouvir estes videos desliga a música do Blog(no fim da página)

16 comentários:

Anónimo disse...

Tenho um filho com ALD.
Fiquei surpreso com o carinho deta Mãe.
Parabens!
Gostaria de comunicar com Ela.
Meu e-mail: wagner.ltg@gmail.com

Nyna disse...

Lamento pelo que aconteceu com Claúdio,mas creio que você seja uma pessoa muito forte e batalhadora para que possa ter visto tanto sofrimento de seu filho e ter ,ainda sim , demonstrado pra ele tanta confiança...

Que Deus te abençoe cada dia mais ...

Unknown disse...

Tenho uma vizinha que já perdeu 2 de seus filhos, com esta doença. No momento tenta salvar como pode a vida do terceiro filho, também portador de ALD. Fiquei muito emocionada com esta matéria, pois acompanhei de perto o sofrimento, e o falecimento de Weliton Alves, com 7 anos, faleceu no dia 14 de dezembro de 2008, 4 dias depois de confirmarem a ALD. Terrível essa nossa medicina não?

Ailla S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ailla disse...

Sei que deve ser muito difícil para vc ter um filho com ALD, mas sei que Deus vai te dar forças para segui assim como vc faz até hoje. Assisti várias vezes o filme " O óleo de Lorenzo " e creio que a familia de Lorenzo batalhou muito para salvar seu filho da ALD eles foram um exemplo de pais que ama a seu filho, os pais de Lorenzo conseguiram criar da mistura do óleo de oliva e a canola um poderoso remédio que ajudaria seu filho Lorenzo Odone e graças a Deus ele conseguiu viver 20 anos a mais do que os médicos previam. Augusto Odone mesmo sem autorização, vende o óleo de lorenzo, ele chegou a ganhar prêmios dos médicos pela sua descoberta, mas infelizmente o óleo de lorenzo até hoje não foi autorizado a ser vendido pelo FDA, orgão que fiscaliza a saúde nos Estados Unidos . Os pais de Lorenzo ainda fundaram o “Projeto Mielina”, uma fundação que tenta concentrar esforços nos estudos das doenças relacionadas à mielina. A minha opinião é que você consiga o óleo de lorezo para da a seu filho.

Que Deus te dê força para lutar para ajudar seu filho!
Nunca pare de lutar!

Ailla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns por sua força e forma de ver a vida!
Imagino o quanto é difícil ter um filho ALD, mas percebi que você procura sempre ver o lado bom das coisas, e pode ter certeza que é a melhor maneira de encarar a vida, independente dos problemas de cada um!
Que você, sua mãe e seu esposo continuem com essa força e perseverança! Tenham fé e o importante é que não desistam jamais...
Abraços, Isabella

Veiga disse...

Sou Pai de dois filhos com a ex-esposa.
O mais velho o Jonathan faleceu aos sete anos de idade em 08/11/99, infelizmente com esta mesma doença ALD. Pois quando foi descoberta a doença não deu tempo para o tratamento com o Óleo de Lorenzo. Ainda fomos a Maringá-PR em uma Clínica especializada no
Tratamento Neurológico mas, nada adiantou.
Na época, já tinhamos o Johélyson com três anos de idade, que aos doze anos e seis meses veio apresentar a mesma patologia, de modo mais lento. Hoje com treze anos já não anda, não enxerga, não fala e nen consegue mais deglutir (engolir) os alimentos. Alimentamos e medicamos através de um dreno (gastrotomia)na barriga. Mas, aida está consciente e escuta tudo que falamos. A medicação que JOHÉLYSON toma para sobreviver é Predinisona de 5mg e 20mg, (30mg diário)Óleo de Lorenzo (80ml diário) e Atovastatina (Lipitor)de 10mg (diário).
Então assim como a mãe de Cláudio Miguel e muitos outros que não temos conhecimento, já sofreram e ainda sofrem pela perda dos seus filhos.
Mas, tenho muita Fé em Deus, e estou lutando para levar meu filho Johélyson até O Hospital das Clínicas em são Paulo por um tratamento com Células-Tronco quem sabe possa dar uma Vida saudavél. Pois já foi feito todos os exames que me pediram, inclusive em São Paulo no Laboratório Fleury, analisado pelo Pesquisador Dr. Fernando Kok.
Espero que outras pessoas entrem em contato conosco.
Que Deus nos Abençoe.
Um abraço, Veiga.

Unknown disse...

meu nome é janaina não tinha conhecimento desta doença, tenho dois filhos homens, mas não estamos escape, gostaria de dizer que DEUS ele da tanta força para uma mãe que é indescritivel, mães que não amam seus filhos deveriam conhecer a força de vcs mães que tem um um único desejo de viver ao lado dele, as vezes somos tão ignorantes que dizemos e fzemos coisas com as crianças porque não damos o devido valor de ter um filho com saúde que só faz aquilo que toda criança faz que é bagunça, gritos,corre ,pula,faz sujeira e se não fosse assim como seria? eu te admiro muito e aprendi hoje como amar meus filhos mais e mais espero que continue com essa força que com certeza DEUS é quem esta segurando na sua mão.e ele sabe tudo da nossa vida.não perca a fé.o cludio é um anjo.

Raquel disse...

Olá!
Tive uma prima, que aos 8 anos começou a perder a visão e aos poucos ficou cega, parou de falar, andar...faleceu em 1977 com 21 anos, depois de muitos anos de sofrimento. Naquela época não se sabia que doença era aquela. Uma prima de meu pai também teve 2 filhos com a mesma doença. Moramos em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. No momento estou muito preocupada, pois minha neta de 7 anos está com dificuldades de visão, já foi à 2 oftalmologistas mas eles dizem que os óculos estão certos, mas ela só enxerga 70% com os óculos. Gostaria de me cominicar com outras pessoas que conhecem mais essa doença genética. Meu eamil: raqueldeabreu@gmail.com
Agradeço o apoio.

Unknown disse...

DEUS TE ABENÇOE,MUITO LINDO O AMOR E A DEDICAÇAO QUE VC TEM PELO SEU FILHO,ESTOU ORANDO POR VC E PEÇO A DEUS PRA TE DAR MUITA FORÇA,VC PODE TER CERTEZA QUE O SENHOR NÃO ESQUECEU DE VC, ELE COLOCOU VC NO CAMINHO DE CLAUDIO MIGUEL POIS SABIA QUE VC SERIA ESSA PESSOA MARAVILHOSA PARA A PASSAGEM DELE NESTE MUNDO, VC FOI UM PRESENTE PARA ELE COM TODA ESSA SUA DEDICAÇÃO,LEMBRE-SE O SENHOR NÃO TE ESQUECEU ELE NUNCA NOS PROVA SE NÃO CONSEGUIRMOS SUPORTAR,LOGO ESTAREMOS LÁ NO CEU, EM UM CORPO TRANFORMADO VIVENDO TODOS JUNTOS EM UMA SÓ FAMILIA COM JESUS CRISTO E O LINDO CLAUDIO MIGUEL COMO ELE SEMPRE FOI .DEUS TE ABENÇOE MINHA QUERIDA! ESTAMOS ORANDO POR VC KELLY PRADO
KELLYPRADOPATROCINIO@GMAIL.COM

Eu também disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu também disse...

Fé em Deus. Muita força.
Não desanime. Espero em Deus que algum dia se descubra um tratamento para ADL que possa proporcionar qualidade de vida para os portadores desta deficiência.
Tive um neto com ADL e que demorou mais de um ano para ser diagnosticada.Apareceu aos 4 anos, aos 6 começaram as incapacidades e vegetou dos 7 aos 8 anos quando veio a falecer. Foi muito sofredor pra toda a família.Ele foi muito amado e viveu com muita alegria enquanto pode.Deus sabe de todas as coisas, somos dependentes totalmente Dele.Uma observação: Ele era gêmeo, Graças a Deus que era um casal, a menina é saudável.Talvez se fossem dois meninos , seriam 2 com o mesmo problema.Meu e-mail é jerusamonteiro@gmail.com

marcela borges disse...

você é uma grande mulher, lutadora como sua família também, e podes crer!!! que para Deus nada é impossível foi ele que criou o claudio desde o seu ventre ainda sem forma ele já cuidava dele, que esse DEUS te der forças a cada dia para essa peleja que não é só sua é do senhor também. fico por aqui e vou orar por claudinho. tbm estou acompanhando um rapaz q acabou d descobrir a ALD já perdeu um irmão e um sobrinho tenho muita fé que tudo irá dar certo! quero deixar um beijo bem GRANDE PRA ELE. ass; marcela

Marcelo Bravin Carmello disse...

Parabéns mãe, pai, avó e a família do Cláudio. Sou portador de deficiência física, mas nada comparada a Adrenoleucodistrofia. Agradeço a Deus por minha vida, todos os dias, e pelas bençãos que Ele derrama sobre mim diariamente. Meu nome é Marcelo Bravin Carmello, sou de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, Brasil. Tenho um blog também, onde conto a minha história de vida: http://blogeficiencia.blogspot.com/

Raphael disse...

Olá mãe, meu nome é Raphael e sou estundante, curso o ensino superior em Enfermgem... Li o seu blogue, e o que eu tenho a dizer, é que você é uma pessoa abençoada por Deus, que todos os seus passos são devidamente cuidados, o seu amor, o seu carinho pelo seu filho me mostra o quando devo acreditar nas pessoas... OBRIGADO por publicar, e me ensinar coisas que nenhum professor conseguiu. DESEJO A VOCÊ muita força e saberia!